Notícias

Governo do Tocantins regulariza escrituras para registro de imóveis em distrito industrial

05/04/2021 - Lucas Ferreira / Governo do Tocantins 

Secretário Tom Lyra assina escrituras Secretário Tom Lyra assina escrituras - Ascom Sics / Governo do Tocantins
Secretário Tom Lyra, ao lado de Diogo Portela, proprietário da Forrobras, uma das empresas que tiveram suas escrituras assinadas Secretário Tom Lyra, ao lado de Diogo Portela, proprietário da Forrobras, uma das empresas que tiveram suas escrituras assinadas - Ascom Sics / Governo do Tocantins

Respeitando todos os protocolos de segurança para o enfrentamento da Covid 19, nesta segunda-feira, 05, quatro empresas de Palmas conquistaram o direito da regularização de seus lotes no Distrito Industrial Tocantins I, localizado na ASR-NE 55, na região norte da cidade. Os empresários Tarcisio Carneiro (Asa Transportes); Gilmar Luís (G. L. Lazzaretti); Rafael Neres (G3 Comércio de Alimentos) e Diogo Portela (Forrobras) estiveram na sede da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) para a assinatura das escrituras que possibilitam o registro dos imóveis de suas empresas.

Um dos primeiros atos do governador Mauro Carlesse foi recomendar que fossem empenhados todos os esforços para se buscar a regularização dos distritos industriais e dos Tares [Termos de Acordo de Regime Especial]”, lembrou o secretário da Sics, Tom Lyra, que aproveitou para elogiar o resultados positivos da política de desburocratização e celeridade dos processos referentes aos benefícios fiscais e regularização das escrituras.

O superintendente de Indústria, Comércio e Serviços, Iranilson Mota; o gerente de Distritos Industriais e Empresariais, Carlos Carneiro; e o Assessor Jurídico, Lucas Neves também enfatizaram a disponibilidade dos técnicos no sentido de orientar os empresários sobre os procedimentos necessários para conquistar o registro definitivo.

Para Diogo Portela, proprietário da Forrobras, a escritura dos imóveis garante segurança jurídica e permite que os projetos de expansão sejam concretizados. “Estamos passando por um momento delicado devido à pandemia. Então, acredito que o empenho da atual gestão, buscando dar celeridade aos processos, nos viabilizou a garantia deste direito. Afinal, estamos em pleno funcionamento e empregando mais de 50 pessoas”, destacou o empresário.

Distritos Industriais

Os distritos industriais do Tocantins são espaços destinados às empresas que buscam localização estratégica para alavancar a produção industrial. O Estado possui 11 Distritos Industriais, sendo que quatro são projetos estaduais, com infraestrutura adequada à instalação de empresas; os demais são projetos municipais. Os distritos estão localizados nos municípios de Araguaína, Colinas, Gurupi, Palmas, Paraíso e Porto Nacional.