Notícias

Governo acompanha sorteio da Campanha Natal dos Sonhos em Paraíso

02/02/2021 - Nayna Peres / Governo do Tocantins

A Campanha Natal dos Sonhos sorteou 33 prêmios A Campanha Natal dos Sonhos sorteou 33 prêmios - Ascom Sics / Governo do Tocantins
A ação rendeu bons frutos e contribuiu para a retomada das vendas no comércio de Paraíso A ação rendeu bons frutos e contribuiu para a retomada das vendas no comércio de Paraíso - Ascom Sics / Governo do Tocantins

Na última sexta-feira, 29, o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, participou da live de sorteio da Campanha Natal de Sonhos da Associação Comercial de Paraíso do Tocantins (Acip). O evento aconteceu no auditório da associação, ao todo foram sorteados 33 prêmios, sendo eles, motos, TV’s, vale-poupança no valor de R$ 1.000,00 e um carro.

A ação faz parte do acordo assinado entre a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet) e o Governo do Tocantins, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) que destinou recursos da ordem de mais de R$ 887,6 mil foram oriundos do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins para o fomento das campanhas natalinas de pelo menos 20 cidades tocantinenses. O objetivo principal desta ação era incentivar a busca dos consumidores pelo comércio local e assim contribuir com a circulação econômica dentro dos municípios, gerando emprego e renda para a população.

O sorteio foi realizado de forma online e transmitido em uma live pelas redes sociais da Acip. Mais de 250 mil cupons foram inscritos pelos clientes que compraram nas lojas participantes da campanha.

Para a presidente da Acip, Juliana Martins, a adesão da população a campanha foi importante para a recuperação do comércio. “Tivermos um ano atípico em decorrência da pandemia, houve queda na movimentação do comércio, e para auxiliar na retomada das vendas decidimos realizar a campanha Natal dos Sonhos, que contribuiu para que os lojistas tivessem bons resultados e melhorar a economia da nossa cidade”, apontou.

O presidente da Faciet, Fabiano do Vale, comentou sobre a importância da parceria do Estado junto as associações para fortalecer o comércio dos municípios. “O comércio foi um dos setores mais prejudicados durante o ano de 2020, mas é um dos primeiros que pode se recuperar de forma gradual através do fomento as vendas e ao retorno dos compradores, contar com o apoio do Governo, através da Sics é fundamental para essa retomada. E saber que podemos contar com esse fortalecimento é fundamental para todos os setores dessa cadeia, que envolve não apenas o empresário, mas todos os colaboradores, suas famílias, os revendedores, enfim, todos que compõe essa linha produtiva”, afirmou.

Na ocasião o secretário, Tom Lyra, reafirmou tudo o que tem sido feito pela gestão de Mauro Carlesse, para o fortalecimento do setor. “O termo assinado pela Secretaria junto a Faciet é apenas um dos eixos de trabalho da gestão, temos buscado a aproximação junto aos empresários para entender suas necessidades e dar o devido apoio através da Sala de Suporte Empresarial e encaminhar suas demandas para o Governador Mauro Carlesse, que sempre se mostra muito sensível as questões do setor. Sabemos que esse é um dos meios produtivos que mais emprega em nosso Estado e queremos fortalecer o mesmo para que continue crescendo e garantindo mais postos de trabalho para a nossa população”, finalizou.