Notícias

Sics e Corpo de Bombeiros discutem ação conjunta para atender demandas dos empresários

18/02/2021 - Lucas Ferreira / Governo do Tocantins

A convite do secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Leandro, esteve na sede da Pasta. A convite do secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Leandro, esteve na sede da Pasta. - Flávio Cavalera / Governo do Tocantins

A convite do secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Leandro, esteve, na manhã desta quarta-feira, na sede da Pasta. A reunião teve como principal objetivo alinhar ações para atender às demandas dos empresários e investidores acerca das vistorias e expedições de alvarás por parte da Corporação.

A meta é facilitar e garantir maior fluidez dos processos referentes às análises e liberações destes alvarás. Segundo Coronel Leandro, “o Governo do Tocantins, através do Corpo de Bombeiros, elaborou um sistema on-line, moderno e acessível para que os empresários possam emitir as certidões de forma mais rápida”, acrescentando que o sistema já está em fase avançada de testes e que, brevemente, o acesso estará disponível.

Esta ação vem ao encontro das demandas tanto dos empresários locais quanto dos investidores que escolhem o Tocantins para expandir seus negócios. Para o secretário Tom Lyra, “é preciso desburocratizar para que o Tocantins consiga se destacar ainda mais como um estado promissor, desenvolvido e economicamente pujante. Seguindo as orientações do governador Mauro Carlesse, a missão da Indústria e Comércio é fomentar estas ações e atender as demandas da classe empresarial. Para isso, contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros e comemoramos mais esta conquista”, pontuou, destacando que este dinamismo entre as diversas instituições governamentais é uma das diretrizes da atual gestão.

Ainda durante a reunião, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços garantiu colaborar no que for possível para implantação de medidas que efetivem o crescimento econômico do estado e facilite o acesso à informação. Nesse sentido, solicitou a presença do Corpo de Bombeiros nos próximos eventos realizados pela Pasta a fim de levar aos empresários esclarecimentos acerca das regras e exigências determinadas pela Corporação.  O convite foi aceito de prontidão pelo Coronel Leandro.