Notícias

Governo realiza visitas às associações comerciais que participam da Campanha Natal de Sonhos

17/02/2021 - Nayna Peres / Governo do Tocantins

Equipe técnica da Sics visita as associações comerciais  para acompanhar os sorteios da  Campanha Natal dos Sonhos Equipe técnica da Sics visita as associações comerciais para acompanhar os sorteios da Campanha Natal dos Sonhos - Ascom Sics / Governo do Tocantins
A divulgação da campanha tem sido feita pelos lojistas que se mostram satisfeitos com os resultados positivos da ação A divulgação da campanha tem sido feita pelos lojistas que se mostram satisfeitos com os resultados positivos da ação - Ascom Sics / Governo do Tocantins
A vendedora Neylane Alves apontou que a campanha contribuiu para o impulsionamento de suas vendas A vendedora Neylane Alves apontou que a campanha contribuiu para o impulsionamento de suas vendas - Ascom Sics / Governo do Tocantins

Com o objetivo de acompanhar a realização dos sorteios da Campanha Natal dos Sonhos que está sendo realizada pelas associações comerciais e industriais dos municípios, a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), está visitando as cidades participantes com o objetivo de avaliar os resultados da campanha junto ao comércio local. Na última semana a equipe técnica da pasta esteve em Divinópolis, Lagoa da Confusão, Miranorte, Miracema do Tocantins, Tocantínia e Lajeado.

A campanha é fruto do Termo de Acordo assinado entre o Governo do Estado, por meio da Sics e a Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet), foram destinados mais de R$ 800 mil reais para a compra das premiações que serão sorteadas nas cidades participantes, o objetivo era incentivar os consumidores a comprar dos comerciantes locais e assim fortalecer e aquecer a economia nos municípios nesse período.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (Acid), José Henrique Brito, a ação teve efeitos muito positivos para os comerciantes que aderiram. “ Tivemos a aderência de diversos lojistas. A campanha contribuiu para incentivar o comércio, e foi uma das melhores iniciativas de apoio depois dos meses difíceis que enfrentamos, incentivou o associativismo, já que muitos se filiaram à associação por conta da campanha e ajudou a manter as vendas em alta nesse fim de ano”, afirmou.

O município tem cerca de 7.500 habitantes e distribuiu mais de 18.000 mil cupons, o que comprova o sucesso de vendas motivadas pela campanha. A vendedora Naylane Alves afirma que os consumidores buscavam as lojas participantes e isso aqueceu as vendas na loja em que trabalha. “As pessoas optaram por comprar nos comércios que ofereciam os cupons para o sorteio e isso ajudou na hora de fechar mais vendas”, apontou.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Miranorte (Acim), Célio Nogueira, a campanha foi muito elogiada pelos consumidores e motivou as pessoas a voltarem ao comércio para comprar das lojas participantes.

Para a Gerente de Competitividade, Áurea Veras, que durante as visitas representou o titular da pasta, Tom Lyra, é com muita satisfação que a equipe tem sido recebida nos comércios, os empresários estão contentes com os resultados da campanha e ainda mais com a iniciativa do Governador Mauro Carlesse e do Secretário Tom Lyra para fomentar as vendas e a movimentação econômica no interior do Estado. “Temos observado como a campanha tem motivado os comerciantes e incentivado os consumidores, ações como essa contribuem para o aumento das vendas e isso fortalece a contratação de novos colaboradores. E os frutos são a melhoria da qualidade de vida da população com a geração de emprego e renda em todas as regiões do Estado”, afirmou.

Novas vistas

A equipe técnica da Secretaria segue visitando os municípios que aderiram à campanha. As próximas cidades visitadas serão: Colinas, Guaraí e Pedro Afonso.