Notícias

Empresa do setor agroindustrial busca apoio do Governo para planos de expansão

14/01/2021 - Nayna Peres / Governo do Tocantins

Empresário apresenta planos de expansão ao Secretário Tom Lyra Empresário apresenta planos de expansão ao Secretário Tom Lyra - Flávio Cavalera / Governo do Tocantins

Na manhã desta quinta-feira, 14, o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, recebeu, na sede da pasta o empresário, Eleandro Gaio, representante da Nutrintins Agronegócios. A empresa tem sede em Paraíso do Tocantins e trabalha com o beneficiamento de grãos de soja.  A reunião teve como objetivo apresentar os planos de expansão da empresa, que já atua no setor desde 2016 e, agora, pretende aumentar o número de serviços e produtos que oferece em seu catálogo.

A Nutritins, atualmente, tem uma esmagadora de soja em Paraíso, gerando 30 empregos diretos. Além do Tocantins, a empresa também atua com a comercialização de grãos em  8 estados - Pará, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Piauí, Maranhão, Goiás e São Paulo. 

Entre os projetos de expansão, está a busca pela autorização para a exportação de grãos. Segundo Eleandro Gaio, “estamos ingressando com o pedido do termo de autorização para a exportação, mas também estamos construindo um armazém próprio, onde poderemos terceirizar serviços ao produtor, entre eles, está além de receber os grãos, classificar e estocar. Outra frente na qual estamos investindo é na produção de ração para pets e também para a piscicultura. Com essas iniciativas poderemos chegar a 50 empregos diretos até o fim de 2021”, afirmou. 

Para o secretário Tom Lyra, esses projetos de expansão demonstram como as políticas de incentivo fiscal estabelecidas pelo Governo do Tocantins têm contribuído para o fortalecimento da indústria tocantinense, assim como anseia o Governador Mauro Carlesse. “O trabalho feito pela Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços e por toda a equipe que compõe a pasta tem gerado frutos positivos para o Estado. E a comprovação destes resultados são os números significativos tanto na geração de novos empregos, quanto na arrecadação e atração de novas empresas, indústrias e investimentos para o Tocantins”, concluiu.