Indústria e Comércio atuará na divulgação e assessoramento de empresários interessados em se cadastrar no E-Fornecedor

15/09/2020 - Seleucia Fontes / Governo do Tocantins

A diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Geanny Pinheiro, conduziu a reunião A diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Geanny Pinheiro, conduziu a reunião - Flávio Cavalera/Governo do Estado

Lançado no mês de julho, pelo Governo do Estado, por meio de ação integrada entre órgãos diversos, o sistema Solução Integrada de Gestão Administrativa (Siga) passou a contar com a parceria da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics). A missão da Pasta será de fomentar os pequenos negócios, por meio de divulgação do sistema e da plataforma E-Fornecedor às entidades representantes de segmentos que prestam serviços e insumos à gestão estadual.

Para apresentar os pilares estratégicos no atendimento empresarial, a Sics realizou nesta terça, 15, uma webconferência com representantes da Secretaria da Administração (Secad), Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz), e Agência de Tecnologia da Informação (ATI). A Secretaria terá a missão estratégica de criar uma agenda de divulgação do projeto, bem como atuar no atendimento direto, por meio de sua Sala de Suporte.

Na reunião desta terça, foram definidas duas para os próximos dias: uma webconferência com fornecedores do Governo para tirar dúvidas sobre o cadastramento, e outro encontro, com representantes de entidades sindicais e associações, no intuito de pedir apoio na divulgação da plataforma.

Segundo dados dos parceiros, até o momento 149 empresas já iniciaram o cadastro, mas não os concluíram. Também caberá à Sics entrar em contato com todos estes empresários para dar suporte na finalização, seja no fornecimento de informações e/ou levantamento da documentação necessária.

“Esta ação integrada do Governo do Estado é uma ótima oportunidade para novas parcerias com a iniciativa privada, além de fomentar a geração de emprego e renda entre os tocantinenses, conforme as diretrizes do governador Mauro Carlesse”, pontua o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra.

Saiba mais

O E-Fornecedor é uma plataforma digital que abriga os módulos Compras, Patrimônio Mobiliário e Imobiliário, Almoxarifado, Contratos e Painel de resultados. Para atender às demandas da gestão pública, o empresário deve se cadastrar para oferecer seus serviços ou produtos por meio de contratos ou licitações. Cadastro deve ser efetuado por meio do link: https://portaldecompras.to.gov.br/