Secretário Tom Lyra discute atração de investimento para Paraíso com o prefeito Moisés Avelino

25/06/2020 - Fabia Lázaro/Governo do Tocantins

Secretário em reunião com o prefeito Moisés Avelino no gabinete Secretário em reunião com o prefeito Moisés Avelino no gabinete - Flávio Cavalera/Governo do Tocantins

Em visita às indústrias de Paraíso do Tocantins, o secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Tom Lyra, se reuniu com o prefeito da cidade, Moisés Avelino e com o vice-prefeito Celso Morais. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, na manhã dessa quarta-feira, dia 24. A acompanharam a visita a diretora de Indústria, Comércio e Serviços,  Geanny Pinheiro e a gerente de Assistência à Microempresa, Priscilla Freitas.

Durante o encontro, o secretário Tom Lyra tratou da atração de investimento para o município, ampliação do distrito industrial da cidade e do trabalho que o governador Mauro Carlesse vem realizado para  impulsionar  a economia região como as obras de melhoria da rodovia TO-080 que liga Palmas ao município e o projeto de duplicação da rodovia. O gestor estadual enalteceu ainda  as medidas de controle adotadas pelo executivo municipal frente à pandemia que permitiu o registrando de baixos índices de contaminação, apesar das atividades dos setores econômicos.

“Paraíso tem dado muitos exemplos de que é possível se adequar às exigências da Organização Mundial de Saúde e manter a economia nesse período delicado de pandemia. Pessoalmente estou muito admirado pela forma como o Dr. Moisés tem conduzido a gestão e em nome do governador Mauro Carlesse o parabenizo e que sua administração sirva de exemplo para outros municípios”, ressaltou o secretário estadual, Tom Lyra.

O vice-prefeito explanou durante a reunião as potencialidades e a logística privilegiada de Paraíso. “É muito importante para o município trazer mais investimentos. Paraíso está aberto para o crescimento econômico e para novos negócios, que por ventura, tenham interesse de se instalarem aqui”, reiterou.

O prefeito Moisés Avelino reforçou que Paraíso é umas das cinco maiores  cidades do Estado com condições de receber as empresas que chegam ao Tocantins.  “Estamos à disposição para continuar desenvolvendo o município e servir de exemplo para outras cidades e estados. Graças a Deus nós mantivemos o comércio aberto e os índices da doença aqui estão bem baixos, inclusive com quase 80% de pessoas recuperadas. Isso tudo é fruto de nosso trabalho técnico e de decisões tomadas com embasamento e muita responsabilidade”, frisou o prefeito Moisés Avelino.