Notícias

Secretário de Indústria e Comércio fará ‘live’ sobre administração nesta sexta

23/06/2020 - Seleucia Fontes / Governo do Tocantins

Durante a visita, Iranilson presenteou Tom Lyra com seu livro Durante a visita, Iranilson presenteou Tom Lyra com seu livro - Flávio Cavalera/Governo do Tocantins

As estratégias adotadas pelo Governo do Estado para apoiar os empresários, minimizar suas perdas neste momento de crise e estimular a retomada econômica. Estes serão os pontos abordados por uma ‘live’ com o tema ‘Administração em tempo de pandemia’, realizada pelo Conselho Regional de Administração.

A mediação será feita pelo administrador, educador empresarial, consultor Iranilson Mota, que esteve nesta terça, 23, com o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, para fazer o convite de participação. A ‘live’ será na próxima sexta, 26, às 10 horas, com acesso pelo Instagram do Conselho (@cra.tocantins).

Durante a reunião desta terça, o ex-presidente do CRA/TO também apresentou ao gestor o livro “Estudo do perfil empreendedor dos administradores do Estado do Tocantins – Uma análise das características comportamentais e empreendedoras”. A obra, lançada em janeiro, é fruto de seu Mestrado e teve como objetivo identicar a atitude empreendedora dos administradores através do Instrumento da Medida de Atitude Empreendedora (IMAE), analisando realização, planejamento, poder e inovação. Em sua pesquisa, Mota aponta que os administradores do Estado possuem forte tendência para atitudes comportamentais de poder e inovação.

“A administração é uma área carente de informação no Estado do Tocantins, por isso considero de grande importância iniciativas como esta ‘live’ e o próprio livro, que é uma ferramenta de orientação para aqueles que pretendem  empreender no pós-pandemia”, pontuou Tom Lyra, ressaltando a valorização deste setor pelo governador Mauro Carlesse.

Iranilson Mota também é representante do Treinamento Oficial de O Monge e o Executivo, best seller de Leonard Hoffman.