Notícias

Secretário de Indústria e Comércio leva mensagem de parceria do Governo à nova diretoria da Aciara

06/02/2020 - Seleucia Fontes / Governo do Tocantins

Tom Lyra (e) representou o Governador na posse da nova diretoria da Aciara Tom Lyra (e) representou o Governador na posse da nova diretoria da Aciara - Flávio Cavallera/Governo do Tocantins

Representando o governador Mauro Carlesse, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e responsável pela Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), tendo à frente a empresária Hélida Dantas. O evento ocorreu na última terça, 4, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), com a presença de empresários e representantes de outras entidades, assim como gestores públicos estaduais e municipais.

“O Governo do Tocantins quer caminhar junto com a Aciara, uma entidade muito forte entre os empresários da região Norte do Estado”, pontuou Tom Lyra, ao enfatizar a preocupação do governador Mauro Carlesse em desenvolver o potencial industrial tocantinense, que se destaca como um setor importante na economia, na geração de emprego e renda.

Entre as reivindicações da entidades já apresentadas ao gestor da Sics estão melhorias na infraestrutura do Distrito Industrial de Araguaína (Daiara), incluindo a pavimentação asfáltica, e a renovação do benefício que garante a redução em 75% a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que foi confirmada no último dia 4 pelo governador Mauro Carlesse. “O Governador está sensível a estas questões que impactam não apenas os empresários, como a sociedade como um todo”, ressaltou Tom Lyra.

Hélida Dantas ficará à frente da Aciara, composta por cerca de 600 associados, até o final de 2021. Ao todo, são 53 integrantes, distribuídos por 15 diretorias.