Notícias

Indústria e Comércio colabora com a implantação do projeto Tocantins 2040

21/02/2020 - Fábia Lázaro/Governo do Estado

Secretário e corpo técnico em reunião com  a equipe da Seplan Secretário e corpo técnico em reunião com a equipe da Seplan - Flavio Cavalera

Secretário Tom Lyra apresenta  mapa etnoturístico aos técnicos da Sefaz durante reunião que discutiu o projeto Tocantins 2040 Secretário Tom Lyra apresenta mapa etnoturístico aos técnicos da Sefaz durante reunião que discutiu o projeto Tocantins 2040 - Flávio Cavalera

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo e Cultura (Adetuc), Tom Lyra, recebeu, nesta quinta-feira, 20, a equipe técnica da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz) para tratar do projeto Tocantins 2040 que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado.

O Tocantins 2040 foi apresentado pelo o secretário executivo da Sefaz, Sergislei Moura, acompanhado pelos técnicos da pasta, Vanda Paiva e Raimundo Casé. O projeto tem o objetivo de mapear e planejar o Tocantins em todas as áreas para os próximos 20 anos.

Segundo o secretário executivo, o levantamento será importante, principalmente, para atender a rede empresarial que terá em mãos todas as informações sobre o estado para definir melhor seus investimentos. ”Queremos trazer a Indústria, o Comércio, o Turismo e a Cultura para dentro desta realidade que é o maior foco que o Estado tem hoje”, afirmou.

O estudo será disponibilizado ao público através de relatórios, mapas, atlas, em meio impresso e digital.  O secretário Tom Lyra colocou toda o corpo técnico da Sics à disposição do Governo do Estado para ajudar na consolidação do Tocantins 2040.

Para o secretário Tom Lyra, a pasta estar envolvida é uma forma de demostrar o comprometimento e a preocupação em planejar as ações do Governo  para o futuro. “Esta é uma atitude louvável do Governador Mauro Carlesse em definir ações objetivas que podem ser implementadas, a partir deste plano. Sem dúvida nenhuma esta decisão nos mostra que temos um rumo, um caminho a seguir”, reiterou.