Notícias

Empresário que fabrica licores artesanalmente recebe apoio do Governo do Estado para conquistar mais mercado

19/02/2020 - Fábia Lázaro/Governo do Tocantins

Secretário com o empresário que fabrica licores artesanalmente, José Rodrigues Lessa, em reunião na Sics Secretário com o empresário que fabrica licores artesanalmente, José Rodrigues Lessa, em reunião na Sics - Flavio Cavalera
Licores fabricados artesanalmente estão conquistando o paladar dos turistas do Jalapão Licores fabricados artesanalmente estão conquistando o paladar dos turistas do Jalapão - Flávio Cavalera/Governo do Tocantins

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, esteve reunido, nesta terça-feira, 18, com o empresário, José Raimundo Rodrigo Lessa, que fabrica, artesanalmente, pimenta e licores com a marca do Jalapão. O empresário veio tratar do apoio do Governo do Estado para fomentar o seu negócio, visando agregar valor aos produtos.

No encontro, o empresário contou um pouco da sua história como empreendedor e como conseguiu desenvolver sua marca própria de licores, a partir de uma receita herdada dos avós.  Hoje os licores ganharam o paladar dos turistas e visitantes da Região do Jalapão. Os produtos também são comercializados no restaurante da família, em Araguaína, onde tem conquistado os visitantes do local.

“Nossos produtos são diferenciados porque são produzidos com um tempo maior de maturação para realçar ainda mais o sabor. Queremos agregar valor e  divulgá-los para conquistar os turistas nacionais e internacionais que visitam os polos turísticos do Tocantins, principalmente, o Jalapão”, reiterou.

O secretário Tom Lyra se comprometeu em apoiar o negócio do empresário e colocou a pasta à disposição para prestar uma assessoria técnica com a elaboração de um plano de negócio por meio da gerência de Assistência às Microempresas. “O governador Mauro Carlesse entende que é importante apoiar pessoas assim, que faz as coisas aconteceram”, afirmou o secretário.  

 

Legenda: Secretário com o empresário que fabrica licores artesanalmente, José Rodrigues Lessa, em reunião na Sics