Notícias

Tom Lyra recebe presidente da Faet para tratar do Calendário de exposições agropecuárias

13/02/2020 - Fábia Lázaro/Governo do Estado

Secretário e presidente da Faet em reunião no gabinete da Sics Secretário e presidente da Faet em reunião no gabinete da Sics - Flávio Cavalera

O    secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência do Desenvolvimento da Cultura,   Turismo e Economia Criativa (Adetuc),  Tom Lyra, recebeu a visita do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), Paulo Carneiro, nesta quarta-feira, 12, para tratar do apoio do Governo do Estado à realização de feiras e exposições agropecuárias no Estado. 


O encontro foi a continuidade de uma primeira reunião realizada entre o secretário Tom Lyra e o presidente da Faet, Paulo Carneiro, no dia 29 de janeiro, na sede da federação. 
 O calendário de eventos da Faet prevê a realização de 40 exposições agropecuárias ao longo do ano de 2020, com início a partir de abril. Para o presidente do órgão, o apoio do Governo do Estado “é fundamental para a realização destes eventos que ajudam a fomentar a economia dos municípios”. 

 As discussões entre Governo do Estado e Faet devem continuar.  O secretário Tom Lyra irá solicitar uma agenda do governador Mauro Carlesse com o presidente da Faet para alinhar melhor as ações a serem desenvolvidas em conjunto. 
“O governador Mauro Carlesse, com certeza, tem interesse em apoiar as exposições agropecuárias por entender a importância deste tipo de evento no fomento à economia local e na geração de novas oportunidades de negócios“ afirmou o secretário.