Notícias

Secretário Tom Lyra recepciona o presidente da Ameto, Aparecido Giacometto

15/12/2020 - Nayna Peres / Governo do Tocantins

Durante o encontro o Secretário Tom Lyra abordou sobre os incentivos fiscais do Estado para a atração de novos investidores Durante o encontro o Secretário Tom Lyra abordou sobre os incentivos fiscais do Estado para a atração de novos investidores - Ascom Sics / Governo do Tocantins

Na tarde desta segunda-feira, 14, o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra recebeu em seu gabinete o Presidente da Agência Tocantinense de Mineração (Ameto), Aparecido Giacometto. A reunião teve como foco estreitar relações e fortalecer a parceria entre as duas pastas para a atração de novos investimentos e dar assistência aos negócios já instalados no Tocantins e que atuem na mineração.

Para Aparecido Giacometto, a parceria é fundamental para as duas pastas, pois enxerga que uma atuação em conjunto pode contribuir muito para a atração de novos investimentos, bem como para a troca de informações no sentido de entender melhor o potencial mineral do nosso Estado e assim subsidiar os potenciais investidores e empresários locais com essas informações. “Assim como deseja o Governador Mauro Carlesse, queremos uma gestão colaborativa entre as pastas, temos um objetivo em comum, garantir melhores condições de vida aos tocantinenses, e isso se faz com geração de emprego e renda. Atrair novas empresas para o Estado, e cuidar delas é o caminho para atingir essa finalidade”, apontou.

O Secretário Tom Lyra se colocou à disposição, assim como a equipe técnica da Sics, para apresentar os incentivos fiscais e os projetos que a Sics tem desenvolvido para fomentar a chegada de novos empreendimentos no Estado. “Temos trabalhado com o intuito de desenvolver a economia do Tocantins, poder contar com o apoio de pastas como a Ameto, é importante para que empresários dos mais diversos setores produtivos possam ser alcançados e enxerguem que toda a gestão do Governo de Mauro Carlesse trabalha pelo Estado e com foco no bem-estar da população e com integração entre as pastas. Queremos conquistar a cada dia novos espaços e construir um Tocantins com oportunidades para todos”, concluiu.