Notícias

Secretário Tom Lyra recebe empresário de franquia de restaurante

24/11/2020 - Nayna Peres / Governo do Tocantins

Durante a reunião o empresário pode conhecer um pouco mais dos incentivos fiscais disponibilizados pelo Governo Durante a reunião o empresário pode conhecer um pouco mais dos incentivos fiscais disponibilizados pelo Governo - Flávio Cavalera / Governo do Tocantins

Na manhã desta terça, 24, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu em seu gabinete o empresário Roni Abrão, proprietário de uma franquia de restaurantes voltados para os apaixonados por carne.

O restaurante nasceu para atender o mercado de apaixonados por carne e, em especial, pelo churrasco. Hoje, o estabelecimento oferece cortes especiais e um conceito em produtos e apresentações próprias. Atualmente, a empresa gera 40 empregos diretos. Os planos para 2021 eram expandir ainda mais a marca, e chegar a 7 unidades, algumas em outros estados, segundo o empresário Roni Abrão. “Tínhamos um planejamento de expansão e de crescimento como franquia, por conta da pandemia tivemos que mudar o roteiro e trabalhar na consolidação e manutenção da marca. Porém, com a retomada do comércio e da cadeia gastronômica, seguimos confiantes, abrimos uma segunda unidade e planejamos dar andamento aos planos de ampliação para 2021”, afirmou.

Com o aumento da demanda, o restaurante Mr. Bull percebeu a necessidade de criar um projeto de expansão voltado para a incorporação e produção própria dos subprodutos que compõe os pratos da casa, como, por exemplo, pães, carnes, laticínios e molhos, e assim agregar uma experiência sensorial para os consumidores da marca. Para dar andamento a esses planos, o empresário buscou informações junto a SICS, quanto aos programas de incentivos fiscais do Governo, entre eles o Proindústria, que visa a interiorização da atividade industrial, geração de emprego e renda, estímulo à utilização e à transformação de matéria-prima local, e uso sustentável dos recursos naturais.

Para as empresas serem beneficiadas com incentivo fiscal concedido pelo Governo do Estado, o empreendedor deve apresentar projeto de viabilidade econômico-financeira ao Conselho de Desenvolvimento Econômico, responsável pela administração dos programas de benefícios fiscais e outros projetos de desenvolvimento do Estado do Tocantins, ligado à Secretaria Indústria Comércio e Serviços.

Ainda no encontro, o secretário Tom Lyra ressaltou o trabalho que tem sido desenvolvido junto aos empresários locais no intuito de promover o crescimento e servir como ponte de apoio para aqueles que desejam expandir seus negócios, atuando de acordo com a visão empreendedora do Governador Mauro Carlesse. “Nosso objetivo vai muito além de atrair novos investidores, queremos fortalecer os comerciantes e empresários locais, fortalecer as cadeias produtivas e incentivar a movimentação econômica dentro das divisas do Estado e assim garantir mais postos de trabalho para a população tocantinense”, concluiu.