Notícias

Empresários buscam orientação do Governo sobre os incentivos fiscais para implantação de unidade industrial

18/11/2020 - Nayna Peres / Governo do Tocantins

Empresários foram recebidos pelo Secretário, Tom Lyra e pela equipe da Sics Empresários foram recebidos pelo Secretário, Tom Lyra e pela equipe da Sics - Flávio Cavalera / Governo do Tocantins

Buscando conhecer os incentivos fiscais ofertados pelo Tocantins para a implantação de empresas e indústrias, os executivos da Tecnosuco Industrial se reuniram na manhã desta quarta, 18, com o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra. 
A empresa atua há 18 anos na produção, processamento e terceirização de bebidas e alimentos, além de prestar assessoria industrial e de produção para outras indústrias que atuam no mesmo setor produtivo. A empresa possui duas unidades, sendo uma no estado de São Paulo e outra no Ceará. O diretor industrial do grupo Tecnosuco, Stenio Munhoz, informou que a empresa tem o interesse de implantar uma nova unidade no Tocantins e para isso estão buscando informações quanto aos incentivos ficais e os procedimentos para dar entrada no projeto de viabilidade. 

“Estamos em busca de áreas de cultivo para a produção e futuramente o processamento de coco verde, e para isso estamos buscando conhecimento sobre as leis de incentivo existentes no Tocantins e dentro da secretaria estamos recebendo todo o suporte necessário para esclarecer o passo-a-passo para o desenvolvimento desse projeto, é gratificante poder contar esse apoio”, afirmou o diretor. 

Para o Secretário, Tom Lyra, o crescimento do interesse dos empresários em trazer novos empreendimentos para o Tocantins é fruto das ações realizadas pelo Governo de Mauro Carlesse. “Temos feito um trabalho diário junto a classe empresarial dos mais diversos setores produtivos de nossa economia, nosso foco é transformar o Estado em um celeiro de indústrias, nossas políticas de benefícios fiscais é uma das mais atrativas do Brasil e contamos com isso par atrair novos investidores e com isso alavancar a geração de novos postos de trabalho para a população”, concluiu.