Notícias

Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços recebe visita de empresários de indústria de tintas

12/11/2020 - Nayna Peres / Governo do Tocantins

Diretores da Kokar Tintas são recebidos pelos técnicos da Sics Diretores da Kokar Tintas são recebidos pelos técnicos da Sics - Flávio Cavalera / Governo do Tocantins

Retribuindo a visita realizada pelos técnicos da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) a fábrica da Kokar Tintas, os diretores da indústria, Edson Alves e Wanderlei Cicheleiro visitaram na manhã desta quinta, 12, a sede da pasta, onde puderam conhecer de perto os serviços que estão disponíveis na Sala de Suporte Empresarial para todos os empreendedores e setores interessados.

Na ocasião os empresários foram recebidos pelo Superintendente de de Desenvolvimento Econômico, Iranilson Mota; pela Diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Geanny Pinheiro; pela Secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Kátia Milhomem e pelo Auditor Fiscal do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Jales Pinheiro Barros.

A Kokar Tintas é uma empresa genuinamente tocantinense e nasceu em 2015, hoje conta com um leque de 1.800 produtos, sendo tintas, vernizes e outros. A fábrica emprega cerca de 80 funcionários diretos e revende seus produtos para 10 Estados, mas o maior volume de vendas é no Tocantins. E é uma das 38 empresas de tintas que tem certificação de qualidade pela Associação Brasileira de Produtores de Tintas (Abrafati).

Durante a visita os diretores puderam entender como funciona a Sala de Suporte Empresarial que está instalada dentro da secretaria e é um espaço onde os empresários de qualquer porte e de todos os setores tem a ajuda necessária para o desenvolvimento de seus empreendimentos. O atendimento pode ser agendado pelos telefones: (63) 3218-2183 ou 3218-2336.

Para o diretor Edson Alves a visita foi muito proveitosa, e trouxe a possibilidade de observar de perto tudo que tem sido feito pela atual gestão para auxiliar e contribuir com o crescimento de todas as cadeias produtivas do Estado. “É fundamental ter conhecimento sobre os procedimentos que podem ser feitos para abrir caminhos para novos investimentos, e é visível a preocupação da gestão em contribuir e trazer esclarecimentos para o empresariado de todos os setores de produção do Tocantins”, apontou.

O superintendente Iranilson Mota, que na oportunidade representou o titular da pasta, Tom Lyra, ressaltou a importância dessa aproximação entre a Sics e os investidores de nosso Estado. “O secretário Tom Lyra junto com o Governador Mauro Carlesse, tem buscado sempre facilitar e desmistificar que o serviço público seja burocrático, e para isso tem trabalhado na busca de meios que possam auxiliar na solução das demandas dos empresários, e isso é visível através da Sala de Suporte, que já está em plena atuação”, afirmou.