Notícias

Empresa busca Sics para levar filial ao Distrito Industrial de Colinas

11/11/2020 - Seleucia Fontes / Governo do Tocantins

Empresários Eduardo (c) e Antônio Machado estiveram com Tom Lyra nesta terça Empresários Eduardo (c) e Antônio Machado estiveram com Tom Lyra nesta terça - Flávio Cavalera/Governo do Tocantins
Eduardo Machado entregou proposta ao secretário de Indústria, Comércio e Serviços Eduardo Machado entregou proposta ao secretário de Indústria, Comércio e Serviços - Flávio Cavalera/Governo do Tocantins

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Tom Lyra, recebeu nesta quarta, 11, empresários do grupo MCM. Em pauta, o interesse em instalar novo empreendimento no Distrito Industrial de Colinas.

Presente há mais de 40 anos no mercado, com atuação nos estados do Tocantins, Maranhão e Piauí, a MCM possui empresas nos mercados automotivo, agropecuário, imobiliário e de combustíveis. Em Colinas, o interesse é montar uma base para venda de peças e prestação de serviços para caminhões, tendo em vista a grande rotatividade de veículos de carga pela BR 153 – principal ligação terrestre entre Sul e Norte do País. A demanda é por uma área no Distrito Industrial.

“Atuamos em Palmas, Gurupi e Araguaína, e temos uma grande demanda por parte dos caminhoneiros que trafegam pela região; o eixo BR 153 é muito importante”, justifica o diretor da empresa, Eduardo Machado

“A MCM é uma das empresas que mais contribuem com a geração de renda no Estado. Temos grande interesse na instalação de uma filial nesta região que precisa de incentivos”, pontuou Tom Lyra, ao se comprometer em levar a proposta ao governador Mauro Carlesse.

Distrito

Distante 226 km de Palmas, Colinas do Tocantins vem atraindo empresas do segmento logístico, como grandes transportadoras, por causa da localização estratégica e proximidade com o Terminal Integrador da VLI, situado em Palmeirante, a 83 km.

O Distrito Industrial de Colinas fica localizado no trevo da BR-153 com a TO-335 e conta com uma área de 154 mil metros quadrados, divididos em 80 lotes. Atualmente, 200 empresas estão instaladas no município, sendo responsável por absorver grande parte da mão de obra local.