Notícias

Empresário Alan Cimerman visita o Tocantins e é recebido pelo Secretário Tom Lyra

15/10/2020 - Nayna Peres / Governo do Tocantins

Secretário Tom Lyra, apresenta as potencialidades do Estado ao empresário Alan Cimerman Secretário Tom Lyra, apresenta as potencialidades do Estado ao empresário Alan Cimerman - Flávio Cavalera / Governo do Tocantins

Buscando potenciais investimentos, o empresário Alan Cimerman chegou ao Tocantins na tarde desta quarta, 14, e foi recebido pelo Secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e também Presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, na sede das pastas.

Na ocasião, o empresário pôde conhecer as potencialidades de investimento que o Tocantins oferece tanto na área de indústria, comércio, serviços e no turismo. Todas as riquezas naturais de nosso Estado, que tanto enchem os olhos de quem moram aqui, foram apresentadas ao investidor pela superintendente do Turismo, Maria Antônia Valadares, a demonstração teve como foco principal a reabertura de um de nossos cartões de visita, o Parque Estadual do Jalapão e todo o investimento na infraestrutura do local que vem sendo implantado pelo Governador Mauro Carlesse através das ações coordenadas pela Adetuc, com o presidente Tom Lyra.

O superintendente da Sics, Iranilson Mota, foi responsável por expor todo o potencial logístico, agrícola e industrial que o Estado oferece aos que decidem investir no Tocantins, uma vez que a posição privilegiada no mapa faz com que seja possível ter acesso aos portos de Santos em São Paulo e do Itaqui no Maranhão. Vale ressaltar que a BR-153 corta o nosso território, e é um dos principais corredores de transporte e escoamento de tudo o que é produzido no Brasil.

Para o empresário Alan Cimeman, o Estado representa uma ótima oportunidade de novo negócios, ainda mais por ser um dos mais jovens do país e estar em plena expansão. “Chegar ao Tocantins é um choque de realidade, vemos mais do que potencial, enxergamos possibilidades em um horizonte muito próximo”, pontuou.

O secretário, Tom Lyra, apontou para todas as ações que têm sido implementadas pelo Governador Mauro Carlesse com o objetivo de atrair investidores. “Temos  buscado chamar a atenção dos empresários com o apoio do Governador estamos levando ao conhecimento de todos o programa de incentivos fiscais que o Tocantins oferece, que sem sombra de dúvidas, é um dos melhores do país. E a prova disso é que nos últimos meses temos crescido em meio à crise, somos o 5° estado em geração de novos postos de trabalho relativamente segundo dados do Caged, isso mostra que seguimos no caminho certo”, concluiu.