Notícias

Governo do Estado recebe os projetos de urbanização e engenharia do Parque Tecnológico do Tocantins

23/09/2019 - Fábia Lázaro/Governo do Estado

Uma grande e importante etapa para a implantação do Parque Tecnológico do Tocantins está finalizada. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) recebeu da Universidade Federal do Tocantins (UFT) os projetos de Urbanização, Governança e Executivos de Engenharia específicos para todo o Parque e seu Centro de Inovação, fruto de convênio entre a SICS e a UFT, perfazendo mais de 20 projetos técnicos.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Darci Chiareloto, os projetos são a base principal para a instalação do Parque Tecnológico porque, a partir de agora, o Governo, tem nas mãos, o planejamento para realizar as ações necessárias para viabilizar a implantação do Parque.

“Com os projetos acima citados, o Governo do Estado pode dar andamento ao Parque Tecnológico que será um importante espaço por reunir empresas, universidades e poder público, em torno de um único objetivo, que é promover a cultura da inovação para trazer mais desenvolvimento ao estado do Tocantinsafirmou o secretário.

O Parque Tecnológico será implantado em área privilegiada da Capital, à margem do Lago de Palmas, na NS-15, próximo ao Shopping, das universidades Unitins e UFT e entre as praias da Graciosa e das Arnos.

 Parque Tecnológico

O Parque irá reunir em um único ambiente estruturas empresariais e um centro de inovação com apoio institucional necessário para que empresas de base tecnológica e pesquisadores construam em parceria produtos inovadores. O projeto contempla a instalação de grandes “players” desenvolvedores de tecnologia, “startups”, incubadoras de empresas, laboratórios, e captação de recursos para inovação, dentre outros, que envolve pesquisadores de universidades por meio de pesquisas aplicadas.

 

 

--