Notícias

Secretário da Indústria e Comércio prospecta novos investidores para o Estado no Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura em SP

02/09/2019 - Fábia Lázaro

Em busca de captar novos investidores para o Tocantins, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Darci Chiareloto, participa no Anhembi Parque, em São Paulo, do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS). O evento, que está em sua quarta edição, reúne as principais lideranças dos setores avícola e suinícola, bem como, importadores e incentivadores do agronegócio brasileiro. Aberto oficialmente nessa terça-feira, 27, o Salão segue até esta quinta-feira.

Na capital paulista, o secretário já se reuniu com importantes nomes dos setores, compradores, importadores e exportadores de proteína animal para apresentar o potencial do Tocantins com vistas a prospectar novos negócios para o Estado. “O salão é com certeza um grande momento da Avicultura e Suinocultura porque é o encontro de todas as indústrias do Brasil, de frigoríficos, permitindo o contato com grandes empresários para apresentar o potencial do Tocantins”, afirmou.

O evento é uma realização da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) que congrega mais de 150 empresas e entidades dos vários elos dos setores avícola e suinícola. Em sua última edição o SIAVS atraiu mais de 15 mil visitantes de 51 países. Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções. Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos estiveram no evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.