Notícias

Participação de órgãos estaduais na Fenepalmas 2019 é detalhada com a Associação Comercial

17/09/2019 - Fábia Lázaro/Governo do Estado

A participação de órgãos estaduais na Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas 2019) foi tratada em reunião conjunta com a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), na manhã desta terça-feira,17, na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS).

Participaram da reunião representantes da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins (Terratins) e a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/TO).

O evento que é considerado um dos maiores da região Norte do país, ocorrerá de 1º a 5 de outubro no Centro de Convenções Arnoud Rodrigues, no Parque do Povo em Palmas.  A Feira deve reunir mais de 200 expositores dos setores de comércio, serviço e indústria.

O presidente da Acipa, Joseph Madeira, apresentou o mapa da Fenepalmas, demonstrando o espaço que será destinado para Governo do Estado para divulgação e apresentação de serviços que são ofertados ao empresário. Também devem ser promovidas palestras e reuniões com os segmentos empresariais.

Joseph Madeira reforçou ainda importância da parceria com o Governo do Estado para fazer da Fenepalmas 2019 uma das melhores edições já realizadas. “O Apoio do Governo será imprescindível para a realização deste evento” acrescentou.

Este ano a Fenepalmas/2019 será realizada em conjunto com o Fórum Internacional de Administração, organizado pelo Conselho Regional de Administração (CRA) e a Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae.

Apoio

O Governo do Estado vai participar do evento, por meio de convênio firmado entre a Acipa e a SICS, no qual o Executivo estadual está destinando o montante de aproximadamente R$ 500 mil ao evento, para auxiliar na estruturação do espaço. Os recursos são oriundos do Fundo de Desenvo­lvimento Econômico (FDE), aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), órgão vinculado à secretaria.

O Secretário da Indústria, Comércio e Serviço, Ridoval Darci Chiareloto, pediu a colaboração e o esforço entre todos os órgãos para que o Governo do Estado possa ser bem representado. “É um evento importantíssimo e o empresário precisa saber que o Governo do Estado está ali prestando todo o seu apoio para facilitar a realização e a abertura de novos negócios”, afirmou