Correios propõe Termo de Cooperação Técnica com o Governo para ampliar serviços ao cidadão

08/07/2019 - Fábia Lázaro/Governo do Estado

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Chiareloto, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, 08, a Diretoria Regional  dos Correios que veio propor um Termo de Cooperação Técnica com o Governo, através do projeto Balcão Cidadão,  para levar  mais serviços aos tocantinenses.

Lançado em maio deste ano pelos Correios, o Balcão Cidadão oferece uma gama de serviços, por meio físico e digital,  como cadastro e recadastro, registro,  entrega e  validação de documentos,  consulta, impressão e pagamento de taxas e multas.

Segundo a coordenadora comercial da Diretoria Regional, Joelma Almeida Mendes, o órgão está presente nos 139  municípios tocantinenses, e isto evita que o cidadão  tenha que se deslocar a outras cidades para utilizar serviços  que poderiam ser acessados próximos à sua residência.

“Queremos oferecer nossas agências para ser uma opção a mais para que o cidadão possa ter acesso às plataformas de multisserviços que o hoje o Governo do Estado oferece, resultando em mais economicidade para o Estado”, destacou. De acordo com a coordenadora, 14 estados assinaram   Termo de Cooperação Técnica para a implantação do projeto.

A coordenadora lembrou ainda que em todo o País, os Correios realizam 1,8 milhão de atendimentos, diariamente, em 12 mil pontos de atendimentos espalhados por todo o País. “”Queremos aproximar as empresas e o Governo do cidadão”, acrescentou.

O secretário considerou viável uma futura parceria entre o  Governo e  o  Órgão para modernizar e ampliar o atendimento, principalmente,  aos tocantinenses  que estão instalados  em  regiões mais isoladas do Estado. Chiareloto  também disse que a Indústria e Comércio poderia ainda se utilizar de muitos serviços oferecidos, principalmente, no que  tange ao segmento empresarial. “Vamos estudar a proposta para analisarmos como poderia ser fechado este termo de cooperação técnica”, afirmou. O assunto voltará  a ser discutido em nova reunião a ser agendada.

Legenda:

Foto 01 – Secretário Riacheloto recebe Diretoria Regional dos Correios que veio propor parceria técnica