Notícias

Indústrias reunidas no Espaço Empresarial apostam na Agrotins para conquistar novos mercados

06/05/2019 - Fábia Lázaro

A Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) está levando para a 19ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins/2019), indústrias do setor alimentício e de outros segmentos como serviços e tecnologia.  O evento, que se inicia nesta terça-feira,7, segue até sábado, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

A maioria das indústrias participa da Agrotins pela primeira vez e aposta no evento para divulgar sua marca e alavancar seu negócio, já que, para esta edição, a previsão é de que a Agrotins movimente mais de R$ 2 bilhões em negócios.

Do total de 1.200m2 destinados ao espaço empresarial, 135m2 estão reservados para a exposição de produtos industrializados no Tocantins.  Entre os produtos que estarão expostos dentro do Galpão Empresarial estão condimentos, temperos secos, arroz, óleo e derivados do coco babaçu, pães, queijos, frios, sorvetes, polpas de frutas, café, rapadura,  cachaças e licores, dentre outros.

Oportunidade

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Darci Chiareloto, a Agrotins é uma grande oportunidade que os donos de indústria, empresários, têm para fomentar seu negócio, prospectando novos clientes e divulgando sua marca.

“A Agrotins que é considerada a maior feira agropecuária da região Norte do país, também tem como finalidade incentivar os negócios e a divulgação de produtos, e com certeza, nesta edição, vamos superar todas as expectativas”, afirmou.

Na próxima sexta-feira, 10, a secretaria da Indústria e Comércio  irá promover um encontro entre empresários industriais e as associações ATOS ( Associação Tocantinense de Supermercados) e ADAT ( Associação dos Distribuidores Atacadistas do Tocantins) para apresentar os produtos industrializados no Tocantins e tirar dúvidas com relação a abertura de novos canais de vendas no Estado e fora dele.

Parceria

A Secretaria da Indústria e Comércio também conta como parceira do evento, as instituições que compõem os Sistema Fieto, Faet/Senar, Fecomercio, Sebrae, Sest/Senat,  além das Organização das Corperativas Brasileiras (OCB)  e do  Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). As instituições estarão dentro do galpão empresarial apresentando serviços/produtos, inovação e tecnologia.