Notícias

Indústria e Comércio em parceria com instituições empresariais discutem implantação do shopping do automóvel na Capital

30/05/2019 - Fábia Lázaro

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Ridoval Darci Chiareloto, se reuniu com o presidente da Faciet (Federação das Associações Comerciais e Industriais de Palmas), Fabiano do Vale, da Acipa (Associação Comercial e Industrial de Palmas), Joseph Madeira,  e com empresários do setor,  nessa quarta-feira, 28, para tratar da  implantação do Shopping do Automóvel –Complexo de Comércio Automobilístico de Cultura e Entretenimento da Capital.

A secretaria da Indústria e Comércio, juntamente com os representantes da classe empresarial, estão buscando viabilizar o empreendimento que já possui projeto e área definida.  O Shopping do Automóvel foi idealizado para ser implantado na Quadra 512 Norte, numa área de 346.268 metros quadrados para abrigar 226 empresários do setor. A proposta é organizar o ambiente de negócios do setor, se tornando referência para a região.

Os lotes estão dimensionados para atender diversos segmentos, como oficinas mecânicas, autopeças, vendas de acessórios automobilísticos e, o principal, revenda de automóveis novos e seminovos. Além de espaço reservado para restaurantes, seguradoras, auto-escolas, despachantes, financeiras e afins.

Para formatar como será feita a gestão e a manutenção do empreendimento, a secretaria da Indústria e Comércio está buscando informações com o idealizador da Cidade do Automóvel de Brasília, Cleber Pires. A Cidade do Automóvel se constitui, atualmente, na maior concentração de revendas de veículos da América Latina,

Um grupo, formado por técnicos da SICS e representantes das instituições empresariais irá visitar a Cidade do Automóvel, na primeira quinzena de junho, para coletar mais informações sobre o processo de implantação e funcionamento do local.

 “O Governo do Estado está empenhado em viabilizar a implantação deste projeto que vai ajudar a impulsionar e organizar o comércio de veículos da nossa capital. Por isso, estamos buscando o apoio do município, dos empresários para tornarmos realidade este empreendimento que vai ajudar a fomentar esta cadeia, responsável por gerar centenas de empregos na cidade”, afirmou o secretário, Ridoval Darci Chiareloto.