Notícias

Governo do Estado apresenta as oportunidades de investimentos a empresários em São Paulo

22/05/2019 - Fábia Lázaro

Primeiro compromisso do dia foi na gestora de capitais Lyon Capital Partners que já atua no Estado Primeiro compromisso do dia foi na gestora de capitais Lyon Capital Partners que já atua no Estado - Divulgação

Uma comitiva do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), cumpre, a partir desta quarta-feira, 22, uma extensa agenda de visita a empresários em São Paulo (SP) para apresentar as oportunidades de investimentos e a vantagens fiscais oferecidas pelo Estado.

Compõe a comitiva, o governador Mauro Carlesse, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Darci Chiareloto, secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando, além de técnicos e assessores do governo.

O primeiro compromisso da comitiva é uma reunião na gestora de capitais,    Lyon Capital Partners, que atua nos segmentos de portos, logística e energia solar.  A Lyon Capital possui uma carteira de projetos que envolvem investimentos totais de R$ 2,6 bilhões, sendo parte destes recursos  investidos na construção do Porto São Luís (MA) . O projeto recebeu um aporte de capital da China Communications Construction Company em 2017 e encontra-se em construção, com previsão de início de operações em 2022.

 “Nosso primeiro compromisso é com Lyon Partners  que é um grupo forte que já atua no Tocantins com planta de geração de energia solar e tem interesse em investir em torno de R$ 1 bilhão para ampliar seus negócios aqui no Estado, então, vamos buscar atrair mais estes investimento para cá  ”, afirmou o secretário da Indústria e Comércio.

Ainda nesta quarta-feira, a comitiva se reúne com executivos da Mitsubishi Motors Brasil, e com representantes da Granol. Na quinta-feira, o encontro será com o presidente do grupo Vicunha Têxtil que controla também o Banco Fibra e a CSN, Benjamim Steimbruch.

“É um ponto muito positivo o governador Mauro Carlesse estar presente para conversar com os empresários, ­­­­­­demostrando todo o interesse do Governo em atrair novos investidores para promover a industrialização e desenvolver economicamente o Estado”, destacou o secretário.  

Na sexta-feira, o secretário segue com a agenda, desta vez, em Goiás, onde irá visitar o polo moveleiro do Distrito Industrial Senador Canedo e o Frigorífico Nutriza  e a esmagadora de soja Olvego em Pires do Rio.