Notícias

Secretário Ridoval recebe expositores da Agrotins para estreitar relacionamento

15/04/2019 - Nara Moura

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Ridoval Darci Chiareloto, recebeu, em seu gabinete, os executivos da  Cervejaria Jalapa  e da  indústria Neresco Temperos na última sexta-feira, 12. A visita fez parte de uma série de encontros que a pasta pretende realizar com todos os expositores que estarão presentes no Galpão Empresarial da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins).

Segundo o secretário, o objetivo é ouvir a demanda e conhecer o perfil dos expositores para estreitar o relacionamento da pasta com a classe industrial. “Queremos agradecer também pela parceria e o apoio que nos estão prestando para conseguir atingir nossos objetivos que é o sucesso da Agrotins”, explicou o secretário.

 A Agrotins será realizada de 7 a 11 de maio, no Parque Agrotecnológico de Palmas, com um total de 700 expositores e expectativa de receber 150 mil visitantes. Somente no galpão Espaço Empresarial da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços serão cerca de 30 empresas que estarão expondo  produtos industrializados no Tocantins.

Cervejaria Jalapa

Esta será a segunda vez que a cervejaria Jalapa vai expor seus produtos na Agrotins. Nesta edição, será comercializado o chopp pilsen, com opção de dois sabores: cajá (chopp frutado) e vinho. Já na Agrotins 2020, a empresa pretende ampliar o cardápio, e deve apresentar, além da sua linha chopp,  a sua linha garrafa. 

Segundo um dos sócios da empresa, Rafael Barros, em 2018, a empresa conseguiu negociar 5.000 mil litros de chopp, e para este edição, a expectativa é que supere esta marca.  “A edição do ano passado foi muito boa para nós. Expor na maior feira agropecuária do Tocantins aumenta a nossa visibilidade enquanto indústria de cerveja”, finalizou.

Rafael destaca que o Estado já é parceiro da Jalapa com a concessão de benefícios que permitiu a instalação da Indústria no Tocantins. “Agora esperamos uma parceria ainda maior para continuarmos esse trabalho de crescimento junto com o Tocantins”, frisou.

Neresco

Criada em 1999,  a Neresco Temperos vem crescendo a cada ano, no Estado, e ganhando reconhecimento pela qualidade, sabor e praticidade que seus produtos oferecem. Atualmente conta com quatro categorias diferentes de produtos: linha de alhos (in natura e processados); molhos, temperos e especiarias /condimentos. Esta será a primeira vez que a empresa participará da Agrotins.

“Muitas das matérias-primas que utilizamos não são produzidas aqui e isso ocorre, muitas vezes, porque os pequenos produtores entendem que não há demanda, por isso, contamos com o apoio da SICS para nos ajudar a ampliar esta oferta de matéria-prima”, explicou o executivo da empresa, Rafael Neres, dizendo que é importante participar de um evento como a Feira para que os produtos da Neresco tenham cada vez mais visibilidade no mercado.