Notícias

Reunião geral da Sics confirma resultados positivos alcançados em 2019

20/12/2019 - Fábia Lázaro/Governo do Estado

Foto Delfino Miranda (25).JPG Foto Delfino Miranda (25).JPG -
Foto Delfino Miranda (81).JPG Foto Delfino Miranda (81).JPG -
Foto Delfino Miranda (101).JPG Foto Delfino Miranda (101).JPG -
Foto Delfino Miranda (53).JPG Foto Delfino Miranda (53).JPG -
Foto Delfino Miranda (51).JPG Foto Delfino Miranda (51).JPG -
Foto Delfino Miranda (60).JPG Foto Delfino Miranda (60).JPG -
Foto Delfino Miranda (76).JPG Foto Delfino Miranda (76).JPG -

Os resultados das ações realizadas em 2019 pela Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços foram apresentados durante reunião geral realizada, na manhã desta sexta-feira, 20, no auditório do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, em Palmas. Conduzida pelo gestor da pasta, Tom Lyra, durante o evento foram abordados também o planejamento para o próximo ano.

A reunião teve início com a palestra motivacional ministrada pelo secretário Tom Lyra que destacou a importância do comprometimento, disciplina e da dedicação de cada servidor para alcançar os resultados traçados. Lyra destacou que a Sics inicia em 2020 em um novo caminho, reiterando a importância do trabalho em conjunto. “Sozinho se vai mais rápido, mas juntos, se vai mais longe”, citou.

Logo após, cada departamento apresentou os resultados e a ações realizadas ao longo do ano. Trabalho que refletiu em resultados positivos para a economia com a geração de emprego e renda para o Estado.

A diretoria de Atração de Investimentos demostrou dados que comprovam o interesse dos empresários em investir no Tocantins.  No período, foram realizados mais de 450 atendimentos entre empresários, instituições e lideranças políticas. Quarenta e seis empresas apresentaram interesse em investir e estão sendo monitorados pela SIcs, com intenção de 3,7 bilhões em intenção de investimentos e geração de 7.700 empregos diretos.

A diretoria da Indústria e Comércio falou dos projetos em andamento pela pasta como o Shopping do Automóvel, Polo de Confecção e Parque Tecnológico do Tocantins. O Conselho de Desenvolvimento Econômico apresentou o resultado do trabalho do Conselho demonstrando o número de empresas que tiveram projetos aprovados este ano, num total de 27.

 Ao final, o secretário conclamou a equipe a caminhar unida e coesa para que em 2020 as ações possam ser ampliadas e os resultados possam refletir ainda mais do desenvolvimento econômico do Estado.