Notícias

Secretário Tom Lyra recebe demandas de instituições empresariais e políticas

25/11/2019 - Fábia Lázaro/Governo do Estado

Presidente da Fecomércio e do Conselho de Turismo pedem apoio para trazer Jogos da Juventude para Palmas novamente Presidente da Fecomércio e do Conselho de Turismo pedem apoio para trazer Jogos da Juventude para Palmas novamente - Flávio Cavalera
Escola do Legislativo apresenta evento beneficente em prol do Hospital do Amor,  ao secretário Tom Lyra Escola do Legislativo apresenta evento beneficente em prol do Hospital do Amor, ao secretário Tom Lyra - Flávio Cavalera
 Secretário ouve demandas do presidente do Sindicarnes, Gilson Cabral  Secretário ouve demandas do presidente do Sindicarnes, Gilson Cabral - Flávio Cavalera

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Tom Lyra, cumpriu extensa agenda, na última semana, recebendo representantes de instituições relacionadas ao setor empresarial e político, que vieram a seu gabinete manifestar apoio e apresentar suas respectivas demandas.

Na tarde de quinta-feira, 21, o secretário recebeu o presidente executivo do Sindicarnes (Sindicato das Indústrias de Carnes do Estado do Tocantins), Gilson Cabral, que veio reforçar o apoio do setor produtivo ao secretário no comando da pasta. O presidente do sindicato também sugeriu medidas para incrementar o segmento da agropecuária que é um dos carros-chefes da produção agrícola no Estado. 

O secretário Tom Lyra agradeceu o apoio recebido do setor e reiterou que pretende caminhar junto com os produtores. “A agropecuária hoje é responsável por grande parte das nossas riquezas e vamos trabalhar à frente da Indústria e Comércio para buscar medidas que possam consolidar ainda mais este setor, com a atração de investimentos para alavancar o desenvolvimento econômico e social do Estado”, afirmou.

Jogos da Juventude

Tom Lyra recebeu ainda representantes do Conselho Empresarial de Turismo que pleitearam apoio do secretário para trazer novamente para Palmas a realização dos Jogos Escolares da Juventude, realizado pelo Comitê Olímpio do Brasil (COB). O evento foi realizado em setembro deste ano na Capital e contribuiu para fomentar a economia da cidade.

A reunião contou com o presidente do Sistema Comércio Sesc/Senac, Itelvino Pisoni, presidente do Conselho Empresarial do Turismo da Fecomércio, Cristiano Rodrigues,  representante do Sindicato do Turismo e Hospitalidade do Estado do Tocantins (Sindhorbs), Marcos Koche,   presidente da  Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Tocantins  (ABIH-TO), Marcelo Cordeiro, e a secretária executiva do Conselho,  Otávia Sotero Campos.

O secretário Tom Lyra, que também preside a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), reafirmou a importância do evento para a Capital como fomentador do turismo e se comprometeu em levar a demanda até o governador Mauro Carlesse para que o pedido seja encaminhado ao COB.

Evento beneficente

Ainda como parte da agenda, o secretário recebeu o diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto. O diretor veio buscar apoio para a realização do Musical “Tocantins no Coração do Brasil”, evento beneficente em prol da construção do Hospital do Amor, que será realizado no próximo dia 28, no auditório Cuica-UFT.

O secretário Tom Lyra se comprometeu em divulgar o evento junto à classe empresarial. “Já que esse tipo de ação vem ao encontro do que preconiza o nosso governador, que é investir no crescimento e desenvolvimento do Tocantins”, afirmou.