Notícias

Governo do Estado participa da entrega do Prêmio Fieto de Inovação

18/10/2019 - Fábia Lázaro/Governo do Estado

 Secretário destaca importância da inovação em seu discurso



F Secretário destaca importância da inovação em seu discurso F - Adilvan Nogueira/Fieto
Foram premiadas cinco empresas pela ações de inovação. Pamonharia Paraíso ficou em primeiro lugar Foram premiadas cinco empresas pela ações de inovação. Pamonharia Paraíso ficou em primeiro lugar - Adivan Nogueira
Premio Fieto 5.jpeg Premio Fieto 5.jpeg -

Representando o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Darci Chiareloto, participou da entrega da 2ª edição do Prêmio FIETO de Inovação realizado pela Federação das Indústrias na noite desta quinta-feira, 17, em Palmas. O prêmio que reconheceu as ações de inovação desenvolvidas pelas empresas foi entregue à  Pamonharia Paraíso (1ª colocada), Da Família (2ª colocada), Artemsite (3ª colocada), Radinfo (4ª colocada) e Briquetins (5ª colocada) .

Na ocasião, o secretário falou sobre a importância do Estado na promoção da inovação que, segundo ele, é um dos fatores responsáveis e primordial pelo crescimento das empresas. Ridoval Chiareloto parabenizou os empresários pela iniciativa de buscar a inovação, destacando a importância dos pequenos negócios na economia do País. “É o pequeno empresário que gera empregos, gera a riqueza deste País e precisamos dar uma atenção especial para quem está iniciando seu negócio ”, completou.

Segundo ainda Chiareloto, o desenvolvimento se dá também com inovação no Governo porque o empresário sozinho não dá conta, e o Governo precisa buscar a inovação para ajudar alavancar os pequenos negócios."E o governador Mauro Carlesse está empenhado em apoiar as práticas inovadoras",disse.

Concorreram ao prêmio 47 empresas.Os vencedores, em ordem de colocação, ganharam um iMac, um iPad Pro, um iPhone XS, um iPhone XR e um iPad Mini. O objetivo do Prêmio FIETO de Inovação é premiar e incentivar a cultura da inovação nas empresas, o que segundo o presidente da FIETO, Roberto Pires, já se tornou um pré-requisito para as que querem se destacar no mercado.

Os técnicos do Governo do Estado lotados nesta secretaria, Geanny Carlos de Almeida Pinheiro e Alan Rickson Andrade de Araújo fizeram parte da banca julgadora, junto com a Fieto, o Senai/TO, Sesi/TO, Sebrae/TO, UFT e UNITINS Eles foram responsáveis pela avaliação das ações e projetos descritos pelas empresas inscritas visando diagnosticar o nível de aderência às melhores práticas de inovação.

A cerimônia contou ainda com apresentação do palestrante Omar Hennemann e do case de sucesso da empresa finalista do Prêmio Nacional de Inovação, MRV Engenharia, pelo gerente de Trade e Marketing, Fernando Nunes.