Notícias

Governo do Tocantins busca novas oportunidades de negócios no Fórum de Investimentos Brasil 2019  

11/10/2019 - Fábia Lázaro/Governo do Estado

técnicos do Tocantins com o investidor na área de silos e armazenagem de grãos, Luiz Roberto Trevisani técnicos do Tocantins com o investidor na área de silos e armazenagem de grãos, Luiz Roberto Trevisani - Divulgação
Técnicos do Governo conhece as linhas de crédito para tecnologia e inovação apresentados pela Finep Técnicos do Governo conhece as linhas de crédito para tecnologia e inovação apresentados pela Finep - DIvulgação

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, participa, em São Paulo, do Fórum de Investimentos Brasil 2019 (BIF 2019), o maior evento voltado à atração de investimentos na América Latina. Aberto nesta quinta-feira, 10, o BIF 2019 reúne mais de 1.500 participantes entre investidores estrangeiros, CEOs de grandes empresas e executivos de alto escalão do governo no WTC Events Center.

O Fórum de Investimentos Brasil (em inglês: Brasil Investment Forum) destaca as oportunidades de investimentos em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócios, tecnologia e inovação.

O Tocantins está representado através de um estande dentro do salão dos Estados. Participam do evento, o assessor especial, José Arimatea Viegas Martins e a equipe da diretoria de Atração de Investimento e Desenvolvimento Estratégico e da diretoria de Indústria, Comércio e Serviços.

Na manhã desta quarta-feira, técnicos do Tocantins se reuniram com o investidor na área de silos e armazenagem de grãos, Luiz Roberto Trevisani, que demostrou grande interesse em abrir novos negócios no Estado.

Participaram ainda na quarta-feira de reunião com o superintendente da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), André Nunes, onde foi apresentado as linhas de crédito para desenvolvimento de tecnologia e inovação, para inclusive, parques tecnológicos.

Contatos 

Segundo o secretário da pasta, Ridoval Darci Chiareloto, esta é uma oportunidade única para discutir as melhorias no ambiente de negócios no Brasil e de fazer contatos com grandes investidores. “Estamos participando deste evento para apresentar o potencial do Tocantins e as vantagens competitivas que o Estado oferece que permite atrair novos investidores, principalmente ligado ao agronegócio ”, destacou.

O evento que segue até esta sexta é organizado pelo governo brasileiro – por meio da Apex-Brasil, do Ministério de Economia e do Ministério de Relações Exteriores –, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Na edição 2018 estiveram presentes convidados estrangeiros de mais de 48 países. Noventa por cento do público presente era oriundo do setor privado.

Confirmados

Entre os executivos confirmados como panelistas do evento estão Francesco Starace, CEO Global da ENEL; Luiz Pretti, Presidente da Cargill; Dilip Sundaram, CEO da Mahindra; Werner Baumann, CEO Global da Bayer; José Acosta, Presidente da UPS nas Américas; Donna Hrinak, CEO da Boeing na América Latina; John Rodgerson, CEO da Azul; Leonardo Vianna, CEO do Grupo CCR; Marcelo Fujimoto, CEO da Mandaê e Marcelo Claure, COO do Softbank; Ana Paula Assis, Presidente da IBM na América Latina; José Berenguer, CEO da JP Morgan;