Institucional

Secretário

Natural de Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul, Ridoval Darci Chiareloto é formado em Contabilidade. Desde 1973, fixou-se em Anápolis (GO), onde destacou-se como empresário no ramo do comércio, indústria e pecuária. Na cidade, foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Já no âmbito estadual, durante os anos de 2003 a 2018, assumiu os cargos de Secretário Estadual de Indústria e Comércio, presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) - Goiás Industrial e também presidente da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR).

Além da sua vasta experiência na iniciativa privada, atuou como presidente na Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), bem como presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis (Sincovan).

Atualmente, além de secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (SICS), Ridoval também é produtor rural e empresário do ramo da agropecuária e indústria e comércio no estado de Goiás.